Manual

O Sistema de Registro Eletrônico de Frequência - SISREF, solução tecnológica para controle de frequência com codificação para realização do controle de entradas, saídas e ausências dos servidores, alinhado aos normativos vigentes como a Instrução Normativa MP nº 02/2018. Foi desenvolvido originalmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e evoluído pelo Ministério da Economia por intermédio da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, com base em Acordo de Cooperação Técnica, com vistas a disponibilização aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC.

O sistema possui três módulos, um de servidores para o registro de comparecimento, outro de chefias para acompanhamento da frequência de sua equipe e o de Gestão de Pessoas para o controle de frequência dos servidores vinculados à UPAG.

Para acesso ao manual operacional do servidor clique aqui.
Para acesso ao manual operacional da chefia clique aqui.
O manual operacional de gestão de pessoas é disponibilizado no curso de capacitação.

Legislação:

Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990
Decreto nº 1.590, de 10 de agosto de 1995
Decreto nº 1.867, de 17 de abril de 1996
Instrução Normativa nº 2, de 12 de setembro de 2018
Orientação normativa Nº 2, de 16 de outubro de 2018


Processando...


Processando...